Os podcasts começaram com aparelhos IPod da Apple há alguns anos atrás por forma de informações em áudio, e sua evolução é intensa. Hoje em dia os podcasts já fundiram áudio e vídeo em suas exibições.
Há vezes que as imagens valem por mil palavras: Espectadores que flagram algum acontecimento importante simplesmente grava o fato e divulga no site específico e este veículo propaga na rede de uma forma tão rápida como o rádio, por exemplo.
Nos aparelhos móveis muitas das informações estão ao alcance da mão: Se uma pessoa está em um aeroporto e quer saber sobre a meteorologia, condições de trânsito do seu local de destino por exemplo simplesmente com poucos toques saberá o que irá encontrar quando for desembarcar.
Opções de lazer, cultura e viagens para curtir no final de semana estão disponíveis em "loops" em trens e ônibus, onde também o passageiro fica ciente sobre condições de trânsito e ainda recebe meios de contato para inserir novas ideias e informações úteis.
As webTV's também serão uma fonte vasta de informações. Tudo estará ao alcance do controle remoto: votações interativas (como a de um Reality Show, por exemplo), sugestões sobre programação e muitas outras informações que poderão ser compartilhadas.
Ouça abaixo o depoimento do professor Júlio Moreno (do portal R7):
OBSERVAÇÃO: A TV web que o professor citou é http://casablancatv.com.br/ . Nele, há vídeos variados onde podem surgir novas ideias e métodos de criar trabalhos em vídeo.
Tércio F. Rosa | Tércio F. Rosa | Pedro Ferreira |

Nenhum comentário:
Postar um comentário